03.Mar.17

8:00 am - 10:00 pm

Tower A

REGULAMENTO INTERNO E DISPOSIÇÕES REGIMENTAIS

O presente regulamento está em vigor.

Compromisso por Adesão. Devendo ser observado e respeitado pelo Aluno.

1. É vedado ao Aluno / Cliente ingressar às salas de aulas com aparelhos eletrônicos tais como gravadores,

filmadoras, câmeras fotográficas e outros da mesma natureza.

2. É vedado o ingresso nas salas de aulas com qualquer espécie de alimentos e bebidas.

3. É terminantemente proibido fumar em salas de aulas ou de atendimento.

4. Qualquer material que seja negativo para causado pelo Aluno / Cliente nas dependências do

estabelecimento de ensino de sua inteira responsabilidade sem desenvolvimento

Losszos.

5. A ESP reserva-se o direito de excluir em qualquer tempo o Aluno / Cliente que comporta comportamento

incompatível com o bom andamento do curso / atendimento seu exclusivo critério e independentemente de

notificação prévia, bem como, não existe obrigada a devolução de valores já pagos ou qualquer outra forma

da indenização.

6. Considerando que o CURSO aborda questões culturais e emocionais do ser humano, e vedado o aluno

abordar questões de segurança durante as aulas e vivencias, facultando a professores observar qualquer

Adaptado e recomendado como providencias conforme segue:

a) - Recomendar um ESP um exclusão do ALUNO que é um comportamento incompatível com o bom

andamento do CURSO descrição detalhada do item 5 supra.

b) - Seja advertido verbalmente pelo Coordenador do CURSO sobre uma inadequação de comportamento

durante como Aulas.

c) - Seja advertido por escrito nos casos de persistir e reincidir em seu comportamento inapropriado

conflito com como normas e diretrizes didáticas.

 

7. Para matricular-se o Contratante ou Aluno, deve apresentar os documentos:

I - Cópia da Carteira de Identidade;

II - Cópia do CPF;

III - 1 Fotografia 3X4;

IV - Cópia Comprovante de Residência.

V -Cópia Comprovação escolar: Certificado Segundo grau ou Diplomas de cursos superiores.

A partir de dados de assinatura do Termo de Acordo e Compromisso por Adesão e consequente pagamento

Da taxa administrativa de inscrição O Aluno tem ciência que não é um devolvido em caso de

desistência.

8. O cancelamento / trancamento de matrícula não abona os débitos pendentes referentes às aulas já

ministradas e assinatura registradas no relatório de presença de aulas.

O cancelamento/trancamento de matricula do (s) Módulo (s) deverá ser comunicado por escrito

especificando os motivos encaminhados à administração do CURSO, com pelo menos 30(trinta) dias de

antecedência.

9. Entrega do Módulos

Cada Módulo conforme o Termo de Acordo e Compromisso por Adesão deverá ser solicitado pelo Aluno

mediante pagamento das mensalidades, vigente na ocasião da solicitação junto a Secretaria Administrativa

do Curso. Para alunos a distância será enviada via correio.

10. O Certificado de formação: em Psicanálise será obtido pelo Aluno após concluir as cargas teóricas,

experiência e prática terapêutica do Curso mediante ao pagamento de uma taxa equivalente à época da

solicitação e em dia com suas mensalidades, bem com uma frequência mínima de 75% de assistência ás

aulas físicas e aprovação nas provas ao fim de cada Módulos.

11. Para os alunos a distância receberão seus certificados de conclusão do Curso após a aprovação de das

provas enviadas via e-mails.

12. A Escola oferece curso no formato presencial com duração de 03 anos, os dois primeiro anos são matérias

curriculares e no último ano o aluno entra num programa de aperfeiçoamento do padrão profissional

exercitando atendimento na clínica já usando material, modelo, que usarão em suas clinicas como fichas de

históricos (anamnese), formulários de encaminhamento etc. Para os alunos a distancia a supervisão será

efetuada via internet ao vivo.Para as duvidas com professores poderão feitas via vídeo gravados e postado

no site.

13. Aprovação:

Será considerado aprovado o aluno que obtiver média anual igual ou superior a 6,0 (seis) em cada

componente curricular, além de ter alcançado a frequência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco) nas

aulas ministradas durante os períodos letivos, computando-se as faltas do aluno por componente curricular.

14. Reprovação/Recuperação:

Todos os valores de mensalidades, taxas de administração de Certificados poderão ser revistos conforme

dispõe o Termo de Acordo e Compromisso por Adesão e ainda de conformidade com a variação do IGPM

 

da Fundação Getúlio Vargas ou outro que reflita a desvalorização da moeda. O aluno deverá ficar com o

compromisso de pagamento das mensalidades pelo tempo de recuperação da matéria até conseguir

aprovação, ou enviar informações de cancelamento conforme item 08.

15. PAGAMENTOS Formas de Pagamento: Os pagamentos das mensalidades só poderão ser efetuados nas

agências do Banco ou na Tesouraria da Escola.  As mensalidades pagas até o dia 02 de cada mês terão

desconto de 5%.  As mensalidades deverão ser pagas até o dia 05 de cada mês. Após esta data, haverá

um acréscimo de multa de 10% (multa contratual) mais os juros vigentes.  O Setor financeiro salienta a

necessidade de todos se manterem em dia com os pagamentos das mensalidades.  Na falta de

pagamento de qualquer mensalidade, serão utilizadas as referências contidas no Termo de Acordo e

Compromisso por Adesão. Comprovante de Mensalidade - Solicitamos aos senhores que guardem todos os

comprovantes (recibos) dos pagamentos efetuados e quitados para seu maior controle e comodidade.

Taxas Extras - Serão cobradas taxas extras referentes à segunda via de documentos e à segunda chamada

de provas: - Recuperação Paralela –

A ESCOLA TEM POR FINALIDADE E OBJETIVO OFERECER SERVIÇOS EDUCACIONAIS para

formação de alunos no curso de aconselhamento psicanalítico conforme sua grade e currículos

aprovados pelo conselho da ESP e aceitos neste ato pelos alunos, bem como, a contratação e troca de

professores que melhor lhe convier. Professores psicanalista, psicólogo, assistente social, médico.

OO Contratante ou Aluno ou outro responsável, declara ter pelo conhecimento do presente

Regulamento Interno e Disposições Regimentais que fazem parte integrante do Termo de Acordo e

Compromisso por Adesão.

 

As partes firmam e aceitam o presente para produzir, se necessário, todos os efeitos legais. Li, ouvi

entendi todos os itens deste presente Regulamento.

 

São José dos Campos, _____ de __________________de___.

 

Nome do Aluno: ___________________________________________________________.

Assinatura: ______________________________________________________________.

 

Herbert Lloyd - 1993

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